Energy Report da PSR

Energy Report da PSR

 

O Energy Report é um boletim mensal desenvolvido pela PSR (www.psr-inc.com/) com o principal objetivo de analisar temas relevantes do setor de energia elétrica no Brasil. O Energy Report é publicado eletronicamente há cinco anos, em português, inglês e espanhol, e segue a seguinte estrutura padronizada: 

 

Opinião – esta seção coloca em destaque um tema atual e relevante do setor elétrico, selecionado pela PSR para um estudo mais aprofundado e discussão.

 

Regulatória – é feito um levantamento e análise da atividade recente do poder público sobre o setor elétrico. As decisões tomadas e documentos publicados são interpretados pela PSR, e seu impacto sobre o setor é avaliado. 

 

Ambiental – trata especificamente de temas ambientais ligados ao setor elétrico, com ênfase no acompanhamento dos processos de licenciamento, análises de impacto ambiental e controvérsias levantadas pela sociedade.

 

Jurídica – seção sob a responsabilidade de nossos parceiros da Advocacia Waltenberg, trata de temas jurídicos do setor elétrico sob um prisma ligeiramente diferente da PSR.

 

Suprimento – apresenta um panorama do sistema elétrico para os próximos anos, com apresentação de balanços de oferta e demanda e balanços de ponta. São discutidos temas que representam riscos à segurança de suprimento do sistema. 

 

Degustações e Assinatura 

 

 Ao criar um cadastro no Portal da PSR (www.psr-inc.com/energyreport), os interessados poderão fazer o download de algumas edições de degustação do Energy Report – estas cortesias incluem cinco edições lançadas em dezembro de 2011, bem como a Edição Especial #1, lançada em setembro de 2012. Nesta edição especial, a PSR apresenta um cálculo simplificado para estimar a redução das tarifas anunciada pelo governo neste mês.

 

Embora o acesso às edições do Energy Report PSR seja normalmente exclusivo para assinantes, a PSR disponibilizou este mês pela primeira vez a oportunidade de compra avulsa da edição de setembro do Energy Report – que traz uma análise mais aprofundada das medidas governamentais sobre a renovação das concessões.